Mousse de abacate

O mousse de abacate não é uma sobremesa muito comum, afinal, este sabor é muito suave. No entanto, a maioria das pessoas que provam este mousse, aprovam a receita, o que acha de tentar e tirar a prova real?

O mousse é uma sobremesa fácil, rápida e bastante em conta, você pode fazê-la de última hora sem nenhum problema. Opte sempre por receitas confiáveis, como as tantas que temos presentes em nosso site.

Se você está buscando por receitas de mousse de todos os sabores, você chegou ao lugar certo. Aqui te daremos as principais dicas de preparação e decoração de sua sobremesa, pode contar com a gente!

Mousse de abacate

Um mousse delicioso para você e para a sua família.
Total Time15 mins
Yield: 15
Cost: R$15,00

Equipment

  • Liquidificador
  • Geladeira

Materials

  • 2 abacates maduros
  • 2 caixas leite condensado
  • 2 caixas creme de leite
  • 1 pacote gelatina sem sabor

Instructions

  • Corte os abacates ao meio, retire fora a semente.
  • Com a ajuda de uma colher, extraia todo o conteúdo da fruta e coloque no liquidificador.
  • Adicione duas caixinhas de leite condensado no liquidificador e deixe bater por 5 minutos em potência baixa
  • Adicione duas caixas de creme de leite e deixe bater por mais cinco minutos.
  • Dissolva, enquanto isso, um pacote de gelatina sem sabor.
  • Adicione a gelatina sem sabor à receita e bata por mais cinco minutos.
  • Despeje em uma travessa e coloque para gelar durante duas horas.
  • Retire da geladeira, decore e sirva.

Em nossa receita, excluímos o uso do açúcar devido ao doce do leite condensado. Essa é uma dica nossa, mas se você achar necessário, adicione açúcar a gosto em sua receita, o importante é que fique saboroso.

Como decorar o mousse de abacate

Para decorar o seu mousse de abacate, trouxemos algumas dicas. Isso é opcional, claro, mas como essa já é uma sobremesa super simples e rápida, por que não colocar um toque especial nela?

A nossa primeira dica é que você não adicione açúcar na receita, mas cubra toda a superfície do mousse com uma fina camada de açúcar de confeiteiro. Isso não dará nenhuma alteração relevante no sabor, mas deixará a sobremesa mais bonita.

É importante ressaltar o fato de que, ao adicionar açúcar à receita, devemos tomar todo o cuidado. É apenas uma fina camada, se exagerar na quantidade, a sua sobremesa perderá o sabor do abacate.

Outra opção é cobrir a sobremesa com coco, considerando mais a opção do coco branco. Para dar um toque natural, você pode comprar um coco e ralar na hora, de forma que a sobremesa fique ainda mais fresca.

Raspas de chocolate branco também serão bem-vindas nessa sobremesa. O sabor do chocolate com o abacate deve formar uma boa combinação para quem aprecia esses dois sabores.

Benefícios do abacate

Como sempre, buscamos trazer um conteúdo além do esperado. Por que não saber mais sobre as frutas que estamos ingerindo? É sempre muito positivo saber um pouco mais.

O abacate é uma fruta boa para pessoas que estão fazendo dietas, possui gorduras saudáveis que não prejudicam tanto o organismo, uma opção interessante para se colocar em sua sobremesa.

O abacate é também uma rica fonte de potássio, ou seja, não fará mal adicionar essa fruta em sua sobremesa, só te trará ganhos!

É sempre bom criar novas sobremesas, testar sabores e ver como eles se comportam. Quem é que não gosta de um bom docinho? O sabor do abacate é suave e vai bem com várias opções de decorações, basta escolher qual é a sua favorita.

Cada receita de mousse tem um toque especial, por isso é tão importante que você esteja sempre por dentro dos principais sabores deste doce, inovar é importante para agradar cada convidado.

E aí, o que você achou de nossa receita de mousse de abacate? Testou? Deu certo? Não deixe de mostrar a sua opinião no campo dos comentários, adoraríamos saber se funcionou para você! Gostava de aprender mais mousses de fruta, aqui.

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]
Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.