Mousse de gelatina

O mousse de gelatina é uma opção interessantíssima para quem tem pouco dinheiro para investir em uma sobremesa, mas ainda assim não quer deixar os seus convidados sem nada para adoçar a boca.

Além do mais, se usarmos uma gelatina de boa qualidade, poderemos obter um sabor muito parecido com o da fruta. Escolha o seu sabor de gelatina favorito para fazer esta receita, qualquer sabor funcionará da mesma maneira.

Continue lendo e fique por dentro da nossa receita de mousse de gelatina! Nós podemos te ajudar com isso.

Mousse de gelatina

Um delicioso mousse de gelatina para você!
Total Time15 mins
Yield: 10
Cost: R$10,00

Equipment

  • Liquidificador
  • Geladeira

Materials

  • 1 pacote gelatina (qualquer sabor)
  • 1 caixa leite condensado
  • 1 caixa creme de leite

Instructions

  • Para começar, dissolva toda a gelatina em água quente.
  • Coloque no liquidificador o leite condensado.
  • Acrescente no liquidificador o creme de leite.
  • Acrescente a gelatina no liquidificador.
  • Bata durante dez minutos em potência baixa.
  • Despeje em uma travessa e coloque para gelar.
  • Retire da geladeira, decore e sirva.

A sua sobremesa ficará deliciosa com essa receita! Basta usar a criatividade para escolher o melhor sabor de gelatina. A parte mais interessante é que, como a gelatina é colorida, você pode usar cores diferentes para a sobremesa, como por exemplo o azul.

O sabor ficará ótimo, mas por que não apostar em uma boa decoração para a sobremesa? Você terá economizado muito dinheiro com a gelatina, então pode ser uma boa ideia investir na decoração.

Como decorar o mousse de gelatina?

Por que não decorar o mousse de gelatina com balas de gelatina? Elas são baratas e estão à venda na grande maioria dos mercados que frequentamos. Com alguns poucos reais você compra um pacote cheio delas.

Você pode misturar várias cores de balas de gelatina ou selecionar as que sejam da cor de seu mousse. Você escolhe, use a criatividade.

outra opção é quebrar balas duras e usar os “farelos” da bala para cobrir todo o mousse, certamente ficará delicioso!

Você pode ainda adicionar frutas, caso o seu mousse seja deste sabor. Por exemplo, mousse de gelatina de morango, você pica morangos e cobre o doce. Se for de outra fruta, pique outra fruta e cubra o doce.

Os seus convidados irão gostar dessa ideia com toda a certeza, basta ter um pouco de criatividade e se permitir decorar a sobremesa.

Não deixe de conhecer as nossas outras receitas de mousse, temos muitas boas ideias para você. Olhe nosso site e descubra como fazer e decorar cada tipo de mousse, nos preocupamos com a sua sobremesa!

A cozinha é um ótimo lugar para se soltar a criatividade, não tenha medo de unir sabores e tentar novas coisas, boas ideias só se tornam boas ideias quando são postas em prática!

Aproveite o mousse de gelatina com os seus convidados. O que achou de nossa receita? Adoraríamos saber mais sobre a sua opinião!

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]
Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.