Mousse de uva

Quer aprender a como fazer um delicioso mousse de uva? Neste post você aprenderá. Postamos diariamente as melhores receitas de mousse que você pode encontrar, visando englobar inúmeros sabores diferentes.

O mousse de uva tem um toque refrescante, com uma acidez perfeita para adoçar a boca após um delicioso almoço. Seja em reuniões de família ou seja só para matar a vontade, este doce fará sucesso em sua mesa.

O que mais impressiona no mousse é, sem sombra de dúvidas, o seu baixo custo e a rapidez da preparação, você não precisa de muito tempo para poder comê-lo, o que faz dele uma boa sobremesa de última hora.

Mousse de uva

Um mousse de uva rápido e fácil.
Total Time20 mins
Yield: 15 porções
Calories: 600kcal
Cost: R$:20,00

Equipment

  • Liquidificador
  • Geladeira

Materials

  • 2 Latas leite condensado
  • 2 latas creme de leite
  • 2 caixas uva verde

Instructions

  • Para começar, você deve cortar ao meio todas as uvas, retirando fora a semente.
  • Depois, é aconselhável que você tente tirar ao máximo toda a pele da uva.
  • Depois, coloque no liquidificador e deixe triturar durante alguns minutos.
  • Depois, adicione as duas caixas de leite condensado, deixe bater até misturar.
  • Depois, adicione as duas caixas de creme de leite, bata por mais cinco minutos em potência baixa.
  • Passe o conteúdo do liquidificador para uma travessa, deixe gelar por 2 horas.
  • Tire da geladeira, decore e sirva.

O seu mousse ficará delicioso, você poderá utilizá-lo para rechear bolos e doces. Faça a receita com capricho, os seus resultados certamente serão surpreendentes.

Como sempre, trouxemos algumas dicas de decoração para o seu mousse. Por que não acrescentar mais coisas à sua receita, deixando ela ainda mais bonita e deliciosa?

Siga as nossas dicas e você terá um mousse completo, bem feito e bem decorado, pronto para ser apreciado pelos seus convidados!

Como decorar o mousse de uva

Para decorar o seu mousse, trouxemos algumas dicas interessantes. O chocolate branco pode ser uma opção deliciosa para incrementar a sua sobremesa, cubra o mousse com chocolate branco derretido, ficará muito saboroso.

Outra opção é o chocolate preto, ele fica igualmente harmonioso com as uvas verdes, você pode usar tanto o meio amargo quanto o ao leite, isso fica a seu critério.

Cortar uvas e colocá-las por cima do mousse também é uma opção. Fazer isso dará um gostinho a mais da fruta para a sua sobremesa, se quiser picar em pedaços menores, também não é uma má ideia.

Você pode ainda adicionar, em vez do chocolate, um pouco de doce de leite por cima de todo o mousse, certamente isso dará um destaque ao sabor de sua sobremesa.

Se você for servir em porções individuais, pode ser um charme fazer um pequeno espeto de frutas. Pique morangos, kiwis e uvas em pedaços bem pequenos, depois faça um espetinho com um palito de dente e coloque um espeto em cada taça.

Os seus convidados ficarão de olhos cheios com esse tipo de detalhe, essa é uma daquelas coisas nas quais ninguém pensa quando está preparando um mousse.

Depois de pronto o seu mousse deverá arrasar corações. Você pode decorá-lo depois de já gelado, caso precise de alguma consistência no momento da decoração para que o que está na superfície não afunde.

Não deixe de visitar as outras receitas presentes em nosso site, você deve gostar da imensa variedade de opções que estamos trazendo. Qual o seu sabor de mousse favorito? Adoraríamos saber.

Essa é a nossa receita de mousse de uva, o que você achou dela? Nós preparamos com muito carinho, sinta-se à vontade para imprimi-la para tê-la sempre por perto!

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]
Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.