Mousse de coco

A receita de mousse de coco é uma opção maravilhosa de sobremesa para se preparar, com um sabor suave, ele vai muito bem depois das refeições salgadas. Por ser uma sobremesa leve, entra no gosto da maioria das pessoas.

É um doce fácil, prático e rápido, você não terá muitas dificuldades preparando este tipo de mousse. Você certamente ficará satisfeito(a) com o resultado depois de preparar essa delícia em sua casa.

Quer aprender absolutamente tudo o que precisa saber para fazer um bom mousse de coco? Continue lendo e aprenda mais sobre isso!

Mousse de coco

Um mousse suave e delicioso
Total Time15 mins
Yield: 10 porções
Calories: 500kcal
Cost: R$:20,00

Equipment

  • Liquidificador
  • Geladeira

Materials

  • 1 lata leite condensado
  • 1 lata creme de leite
  • 1 vidro leite de coco
  • 300 gramas coco ralado
  • 1 pacote gelatina sem sabor

Instructions

  • Para começar, você deve adicionar o leite condensado e o creme de leite no liquidificador, deixe batendo por cinco minutos.
  • Depois disso, adicione o leite de coco e bata por mais um minuto.
  • Adicione, depois, 200 gramas de coco ralado, as outras 100 gramas guarde para a decoração.
  • Dissolva a gelatina sem sabor e adicione à mistura.
  • Bata por mais cinco minutos.
  • Despeje toda a mistura em uma travessa e coloque para gelar durante duas horas.
  • Retire da geladeira, decore e sirva.

Seguindo as nossas dicas a sua sobremesa ficará deliciosa, basta que você faça tudo da maneira como indicamos na receita. Se quiser imprimir esta receita ou até mesmo compor um pequeno livro com todas as nossas receitas de mousse, fique à vontade para fazê-lo.

Nós sempre trazemos dicas de decoração para os nossos pratos, afinal, além de simples,os mousses podem sim ficar muito bonitos. Faça a sua decoração, use a criatividade, você terá sucesso em sua receita.

Como decorar o mousse de coco?

Como em todas as nossas receitas de mousse, nessa não podia ser diferente. Trouxemos algumas dicas de decoração para você fazer, elas são simples e não tomam muito tempo, servem apenas para dar um “algo a mais” à receita.

Para começar, podemos pegar as 100 gramas reservadas de coco e cobrir todo o doce. O sabor ficará mais vivo e isso adicionará uma melhora na textura do doce, que ficará ainda mais fresco e delicioso.

Uma boa ideia é, comprar as famosas balas de coco, triturá-las e cobrir toda a superfície do doce com elas, a maioria das pessoas gostam muito deste tipo de doce.

Outra opção é fazer uma base de biscoitos de coco ao mousse, ficará quase como se fosse um pavê. Compre os biscoitos de coco, cubra o fundo da travessa, molhe-os com um pouco de leite e cubra com o mousse de coco.

Outra boa ideia é colocar paus de canela nas taças individuais do doce. Se não gostar de canela, os cravos da índia também podem ser uma boa opção.

Use a sua criatividade para fazer a sua sobremesa ficar ainda mais especial e deliciosa. Não há problema algum em usar a criatividade, muito pelo contrário: isso fará do seu doce ainda mais especial.

Todos gostam de mousse de coco, essa será uma sobremesa chave para servir em todos os tipos de reuniões, ou até mesmo se simplesmente bater uma vontade de doce. Você fará a sobremesa rapidamente e não terá dificuldades com isso.

O que você achou da nossa receita de mousse de coco? Conseguiu reproduzi-la em sua casa? Conte-nos o que achou dessa receita, adoraríamos saber mais sobre a sua opinião!

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]
Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.