Mousse de Chocolate

O mousse de chocolate é um clássico: se você nunca provou, certamente irá provar. Quem é que não gosta de uma sobremesa extremamente cremosa e bem feita? Pois é, para um bom mousse, não tem tempo ruim!

Existem inúmeras receitas de mousse de chocolate na internet, mas nós sempre buscamos trazer as receitas mais fáceis e mais saborosas, para que você não precise se preocupar com o longo tempo de preparo.

Se você terá uma reunião de família e deseja levar um prato doce, ou até mesmo sentiu vontade de um bom mousse e resolveu fazer, saiba que aqui temos a receita perfeita para você, basta continuar lendo!

Mousse de chocolate

Simples, rápido e fácil!
Total Time15 mins
Yield: 10 porções
Calories: 500kcal
Cost: R$10,00

Equipment

  • Microondas
  • Geladeira

Materials

  • 300 gramas chocolate meio amargo
  • 1 lata leite condensado
  • 1 lata creme de leite

Instructions

  • Para começar, quebre o chocolate em pedacinhos e leve ao microondas em pausas de 30 segundos. A cada 30 segundos retire, mexa bem e repita o processo.
  • Em uma tigela misture o leite condensado com o creme de leite, bata bem até ficar homogêneo.
  • Adicione o chocolate à mistura.
  • Coloque na geladeira por uma hora e meia.

Muito fácil, não é mesmo? Você conseguirá preparar este mousse sem muitas dificuldades, basta seguir o passo a passo da maneira como foi pedido. Se sentir necessidade, adicione mais açúcar, mas em sua receita original não é necessário.

Como dobrar a porção de mousse de chocolate?

Se você quiser fazer um mousse maior ou menos, basta que divida pela metade ou multiplique a receita por dois.

A grande chave é que, se você for fazer uma receita dobrada, pode ser uma boa ideia adicionais uma barra de chocolate meio amargo e outra de chocolate ao leite, essa mistura de sabores sempre dá muito certo.

Você pode derretê-los juntos, mexendo bem até que esteja completamente derretido e em uma consistência boa, depois basta adicionar isso à receita.

Como decorar o mousse de chocolate?

Solte a sua criatividade! Se quer que as pessoas notem a sua sobremesa, precisará, acima de tudo, de uma boa apresentação. Se quiser decorar o seu mousse, basta recorrer a alguma de nossas ideias.

Pode ser interessante adicionar, na superfície do mousse, alguns grãos de café para darem um bom aroma à sobremesa.

Raspas ou lascas de chocolate são sempre bem-vindas neste tipo de situação, você pode inclusive misturar o chocolate branco ao preto em lascas, isso dará todo um destaque ao seu doce.

Acrescente algo crocante em meio à suavidade do mousse, os seus convidados certamente adorarão essa ideia. Você pode contar com gotas de chocolate ou até mesmo biscoitos.

Pedaços inteiros de chocolates podem servir bem como decoração, confeitos farão um papel muito interessante em seu prato.

Não há nada como soltar a sua criatividade, todos os pratos pedem isso. Por que ficar no convencional? Tenha boas ideias, componha o seu prato e veja a surpresa no rosto dos seus convidados.

O que achou da nossa receita de mousse de chocolate? Adoraríamos saber a sua opinião. Pegue a receita e prepare o seu mousse agora mesmo!

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]
Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.