Mousse de Chocolate em Pó

O mousse de chocolate em pó é uma sobremesa coringa, a grande maioria das pessoas gostam, além de ser super fácil e rápido de se fazer. Você não precisará se preocupar em passar horas cozinhando para agradar os seus convidados!

Os mousses possuem uma infinidade de sabores, é possível explorar várias áreas com as mais diferentes combinações. Aqui em nosso site você pode encontrar inúmeras receitas diferentes, basta acessar e começar a cozinhar!

Se quiser aprender a fazer o melhor mousse de chocolate em pó, continue lendo e tenha acesso à nossa receita!

Mousse de chocolate em pó
Print
5 from 1 vote

Mousse de chocolate em pó

Um mousse rápido e barato de chocolate em pó.
Total Time20 mins
Yield: 15 porções
Calories: 620kcal
Cost: R$:15,00

Equipment

  • Batedeira (opcional)
  • Geladeira

Materials

  • 1 xícara chocolate em pó
  • 2 latas Leite condensado
  • 2 latas Creme de leite

Instructions

  • Para começar, coloque na batedeira o creme de leite e o leite condensado.
  • Adicione uma xícara de chocolate em pó e bata por mais ou menos vinte minutos.
  • Coloque para gelar durante duas horas.
  • Decore e sirva.

Notes

Vá adicionando o chocolate aos poucos para que não forma bolhas. Se você não tem uma batedeira, pode usar uma colher e ir mexendo, não muito rápido!

Esse mousse é um dos mais baratos, se quiser baratear ainda mais, faça menos porções, use apenas metade dos ingredientes, você terá um mousse delicioso, mas em menor quantidade.

Como decorar o mousse de chocolate em pó?

Decorar o mousse é sempre uma boa ideia, afinal, a receita é muito simples, então acaba sobrando tempo para que possamos preparar uma boa apresentação.

Para começar a decorar, você deve decidir se irá servir a sua sobremesa em porções individuais ou em uma travessa. Esse é um ponto realmente muito importante a se reparar.

Se você pretende servir em uma única travessa temos as seguintes dicas:

Coloque dois paus de canela cruzados bem no meio da travessa, acrescente raspas de chocolate por toda a extensão do mousse, ficará bonito e delicioso.

Polvilhar açúcar de confeiteiro e adicionar alguns morangos cortados pode dar um charme a mais ao seu mousse, mas não exagere na quantidade de açúcar, senão ficará doce demais.

Você pode cobrir toda a travessa com pedaços grandes de chocolate também, certamente ficará delicioso e os seus convidados adorarão.

Como o seu mousse será de chocolate preto em pó, você pode destacar a sobremesa cobrindo tudo com chocolate branco derretido, essa é, definitivamente uma boa ideia.

Agora, se você pretende servir o seu mousse em porções individuais, você pode acrescentar um biscoito de sua preferência em cada taça de mousse. Você pode colocar o biscoito inteiro ou ao meio, isso fica ao seu gosto.

Outra opção é colocar dois grãos torrados de café, inteiros no seu mousse. Isso dará um aroma bom, a pessoa não irá comer o grão, mas certamente deixará a apresentação muito bonita.

Você pode ainda trazer a ideia dos paus de canela para a sobremesa individual, basta colocar uma ou duas unidades por cima da sobremesa, o aroma ficará ainda mais convidativo para quem for comer.

É importante pensar em tudo, afinal, você quer que os seus convidados fiquem surpresos, não é mesmo? Uma receita simples como essa pode impressionar se soubermos como montar e como servir.

Faça agora mesmo o seu mousse de chocolate em pó, sinta-se à vontade para imprimir a nossa receita!

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]

One comment

  1. Daniel Tavares Junior
    Daniel Tavares Junior

    5 stars
    Deu certo, muito bom!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.