Mousse de Chocolate Branco

O mousse de chocolate branco é um dos queridinhos quando o assunto é sobremesa. O sabor suave ganha os corações da maioria das pessoas. É um receita bastante simples de se realizar, além de ser muito fácil de fazer também.

O mousse é uma sobremesa leve e muito gostosa, além de possuir um baixo custo. Não existem pontos baixos para esse doce, está no gosto do povo! Se você está buscando por uma boa receita de mousse, chegou ao lugar certo.

Continue lendo, especificaremos toda a receita em detalhes para que isso se torne ainda mais simples e descomplicado. Siga as nossas dicas e dê aos seus convidados o melhor mousse de chocolate branco!

Mousse de chocolate branco

Receita muito simples de mousse de chocolate branco
Total Time30 mins
Yield: 5 porções
Calories: 500kcal
Cost: R$10,00

Equipment

  • Microondas
  • Geladeira

Materials

  • 500 gramas Chocolate branco
  • 5 claras de ovo
  • 1 caixa Creme de leite
  • 0,5 xícara Açúcar

Instructions

  • Para começar, derreta no microondas o chocolate branco. Coloque 30 segundos, tire, mexa e volte a fazer do início. Repita o processo até que esteja totalmente derretido.
  • Bata as gemas de ovos até que fiquem uniformes, isso pode levar alguns minutos.
  • Acrescente um terço de xícara de açúcar e o chocolate derretido às gemas batidas.
  • Bata as claras até que fiquem em ponto de neve, depois adicione o restante do açúcar pedido na receita.
  • Una as duas partes, mexa lentamente para que não perca a consistência.
  • Leve à geladeira por quinze minutos.

Notes

Tome cuidado ao derreter o chocolate branco, é importante usar luvas térmicas para fazer isso. Retire o chocolate do microondas de trinta em trintas segundos e mexa bem, somente assim a receita funcionará.
 

Como posso aumentar a receita de mousse de chocolate branco?

Se você vai receber mais convidados e precisa de mais porções de mousse, você pode dobrar essa receita. Coloque tudo em dobro e o seu mousse de chocolate branco poderá servir até dez pessoas.

Além disso, indicamos que, em receitas maiores, seja usado um terço a mais de açúcar para adicionar mais sabor à receita. Os seus convidados certamente adorarão o mousse!

Como decorar o mousse de chocolate branco?

A montagem do prato é sempre uma parte importante quando falamos em servir convidados, então por que não fazer algo diferenciado para receber os seus amigos ou familiares?

Um mousse bem montado chamará ainda mais atenção do que um convencional, pense nisso no momento do preparo.

Você pode adicionar uma folha fresca de hortelã em cima de cada porção, isso dará um cheiro refrescante ao doce e encherá os olhos dos seus convidados.

Como o chocolate branco vai bem com limão, uma opção inteligente seria colocar raspas não muito finas por cima do mousse, assim o doce ganhará uma roma agradável e, quem não gostar do sabor do limão, pode tirar fora as raspas.

Além disso existem outras possibilidades um pouco mais elaboradas, como colocar raspas do próprio chocolate branco para dar mais sabor. Outra opção é raspar chocolate preto, funcionará como um mousse dois amores!

Frutas são bem vindas, por que não adicionar um morango cortado ao meio em cima do mousse? Descubra qual dessas alternativas agrada mais.

Os doces enchem os olhos dos convidados, faça disso um momento especial. Tudo o que é feito com amor gera um impacto muito maior. Você pode programar também a maneira como servira, em taças, por exemplo.

Seguindo as nossas dicas de preparo e decoração você poderá ter uma sobremesa de sucesso, todos te pedirão a receita de mousse e certamente tentarão reproduzi-la em outro momento.

Agora que você já sabe fazer o mousse de chocolate branco, lave bem as mãos, coloque o seu avental e dê início à receita!

Avalie nossa mousse
[Total: 1 Média: 5]
Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.